Em português, podemos traduzir livremente o conceito das landing pages como “páginas de aterrissagem” e, de fato, é isso que elas são. Elas são parte de uma estrutura lógica e existem para melhorar suas conversões dentro de uma estratégia de inbound marketing.
Isso significa que sua principal função é contribuir para a execução e sucesso de uma campanha de marketing digital. Ela deve ser leve, abrir rapidamente, possuir uma estrutura bem simples e manter seu foco na captação dos dados.
Por meio de um texto convidativo, uma landing page precisa:
Apresentar uma solução para o problema do público-alvo;
Propor uma “troca” entre dados e algum conteúdo relacionado ao tema,
Fornecer um formulário de contato ou um call-to-action.
Já o hotsite é uma forma encontrada por empresas para divulgar um produto/serviço/evento de maneira específica. É muito utilizado para destacar novidades e distanciá-las, de certa forma, do site convencional da empresa.
Na maioria das vezes, é utilizado por algum tempo e desativado em seguida. Os hotsites também podem ser incluídos em estratégias de marketing digital para gerar mais conhecimento sobre um produto ou marca e ampliar as conversões e geração de novos leads.
O que não pode faltar neste site?
Pensando em criar um site institucional? Confira o que não pode faltar nele:
uma página inicial, com as principais informações sobre sua empresa;
uma página de contato, informando telefone, email e demais canais de atendimento;
links ou botões para redes sociais;
páginas sobre os produtos ou serviços oferecidos;
hospedagem de site institucional.
Vender na internet é algo cada vez mais comum. Contudo, as pessoas vão sempre se afastar de tipos de sites de venda ruins, mal-elaborados ou com pouca segurança.
É fundamental conhecer as tendências no mercado do e-commerce. Além de ter em mente que deve ser um site dinâmico, é preciso considerar que a experiência dos usuários e a segurança de dados são os pontos que fazem uma loja virtual ir mais longe.