Você sabe para que serve o marketing digital.
A internet 2.0 aliada a dependência dos usuários de estarem 24 horas por dia atrás da tela, fazem com que eles percam grande parte da sua atenção sobre o que não está nela, e se você não estiver lá, não será percebido.
Mas é de extrema importância ter cuidado na hora de escolher em quem confiar para deixar tomar conta de sua marca, além de optar pelas melhores estratégias para alavancar a sua empresa na internet.
O primeiro passo é encontrar uma boa agência de Marketing Digital, na qual você deve procurar confiança, responsabilidade e excelentes profissionais. Após esta importante decisão, é preciso avançar um segundo passo, definindo juntamente com a agência, as melhores estratégias para cumprir os objetivos que você almeja alcançar e a forma como sua empresa quer se comunicar com seu cliente.
Existem várias formas pelas quais você pode se inserir no mercado através dos meios digitais, a escolha deles dependerá das suas necessidades, que devem ser predefinidas antes que todo o trabalho comece. Te mostraremos a seguir, algumas ferramentas que podem ser utilizadas para fazer a sua marca ser vista online.
SITE.
Esta ferramenta por muito tempo foi considerada indispensável para o marketing digital nas empresas, serve para fornecer informações de fácil acesso sobre a marca e transmitir confiança aos novos usuários, que estão conhecendo o seu produto. Porém, com o passar do tempo e com a internet 2.0, os sites começaram a ser mais dispensáveis e substituídos por outras ferramentas, como landing pages e fan pages. Mas apesar da sua perda de adesão, ainda é uma ferramenta muito utilizada por várias marcas e de muita eficiência.
LANDING PAGE.
Mais recentes que os sites, mas não menos importantes, as landing pages chegaram para substituí-los nos casos em que a comunicação precisa ser mais direta, persuasiva e de forte influência para conversão.
Com a intensão de estender o contato com o possível cliente, a landing page carrega consigo a tarefa de obter contatos de cliente em potencial, possibilitando um retorno ao mesmo, fazendo com que haja a possibilidade de uma conversa para dar continuidade ao processo de venda ao cliente. Para ser eficaz em seus objetivos, este formato não costuma possuir muitos links, apenas formulários de contatos e telefones, fazendo assim, com que o seu cliente precise falar com você.
E-MAIL MARKETING.
Apesar de muitos acharem que não é mais usado, o e-mail marketing é uma boa estratégia para manter seu cliente atento as novidades da sua marca, reforçando assim o vínculo que tem com ele. Por ser enviado geralmente para um mailing gerado através de cadastros, o público atingido costumam ser de clientes em potencial, já que se cadastraram ou por possuir interesse no seu serviço ou já ter o contratado.
REDES SOCIAIS.
Este tem sido o meio mais importante para as empresas marcarem presença online, já que as redes sociais são os lugares mais acessados pelos usuários diariamente.
Entre estas redes devemos destacar o Facebook, que é a mais importante da categoria e muito usada para os negócios. Hoje em dia é mais indispensável para uma empresa possuir uma fan page, do que um site, pois é lá que os seus possíveis clientes vão estar e vão te procurar.
Além de lhe dar a possibilidade de saber quem são os seus consumidores e o que eles estão buscando, em relação a valores e interesses, ainda te possibilita a comunicação com eles através de conteúdos que os interessem, criando assim mais afeto destes usuários em relação a sua marca.
FACEBOOK LEAD ADS
Esta é uma ferramenta muito útil, que te oferece várias possibilidades. Além de estar presente na rede social mais acessada do Brasil, te deixando em evidencia para o seu público alvo, ela ainda te possibilita, através de um botão, coletar o contato destes usuários tornando-os clientes em potencial.
GOOGLE ADWORDS.
O serviço de links patrocinados do google serve para deixar sua marca em evidencia na rede de pesquisas mais acessada mundo. Através deste serviço pago, seu anúncio ficará entre os primeiros colocados nos resultados de busca que tenham relação com o seu negócio. Também é possível inserir seus anúncios em páginas da web que vendam este espaço, como blogs e portais de noticias.
GOOGLE ANALYTICS.
Já este serviço é totalmente gratuito e lhe oferece a possibilidade de acompanhar o engajamento do seu site, podendo assim te auxiliar a otimiza-lo da melhor forma. Para aumentar os acessos a sua página, também são importantes boas estratégias de SEO, conteúdos relevantes para o Google, fazendo assim com que ela apareça entre as primeiras colocadas nas ferramentas de busca.
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